Postagens no blog

Descarte de Pilhas e Baterias

Para você que precisa descartar pilhas e baterias, a rede Drogasil recebe pilhas e baterias inservíveis. Então, faça o correto descarte desses produtos.

Read Blog Detail
Categorias: Ecopontos

Descarte de Lixo Eletrônico

Para os que possuem resíduos eletrônicos (equipamentos de informática, TV, eletrodomésticos) a serem descartados, segue a indicação desta empresa. Assim você estará ajudando o meio ambiente com o descarte consciente!!

Read Blog Detail
Categorias: Ecopontos

Medicamentos Vencidos

Recebimento de Medicamentos Vencidos

A rede Drogasil é uma opção parar o recebimento de medicamentos vencidos ou em desuso. O descarte de medicamentos no lixo comum ou no vaso sanitário é uma prática errada, devido aos grandes riscos à saúde humana e aí meu ambiente.
Portanto, o descarte deve ser feito em locais específicos de coleta, a fim de que seja dada a destinação ambientalmente adequada.
Leve a uma drogaria mais próxima de você!!

Read Blog Detail
Categorias: Ecopontos

Ecoponto São José

Ecoponto São José

Hoje, dia 16/04/2021 foi inaugurado o Ecoponto Jardim São José. A solenidade contou com a presença de autoridades, com destaque para o presidente da AMMA Luan Alves e o Prefeito Rogerio Cruz. Agora, Goiânia já conta com 03 (três) ecopontos!

Ecoponto São José

Endereço: Rua Cicero dos Santos, M19 – Jardim São José

Horário de funcionamento: das 7:00 às 19:00
Informações: 3524-1498

Read Blog Detail
Categorias: Ecopontos

Unidade de Processamento de Vidro UFG

Unidade de Processamento de Vidro

No dia 8 de abril de 2021 houve a inauguração da unidade de processamento vidro integrante do polo de inovação social e tecnologias sustentáveis da Universidade Federal de Goiás em parceria com o Ministerio Publico de Goiás e com Cooperativas do Programa Goiânia Coleta Seletiva.

Veja mais sobre o assunto.

Read Blog Detail
Categorias: Ecopontos

Ecoponto Faiçalville

É de conhecimento de todos que uma das maiores dificuldades da sociedade contemporânea é a destinação correta dos resíduos sólidos o que acarreta em diversos problemas ambientais, sociais e de saúde pública. Neste sentido, faz-se necessário buscar soluções que possibilitem a minimização da problemática resíduos sólidos e também criar iniciativas sustentáveis que corroborem para o correto manejo dos resíduos sólidos.

Partindo disso, a Gerência de Políticas e Manejo de Resíduos Sólidos da Agência Municipal do Meio Ambiente – AMMA com parceria da Companhia de Urbanização de Goiânia – COMURG deu início ao projeto de implementação de Ecopontos no Munícipio de Goiânia.

O Ecoponto Faiçalville localizado na F18 – APM C29, Loteamento Faiçalville será a primeira implementação e espelho do projeto que já está com as obras sendo finalizadas ainda com previsão de entrega em Dezembro de 2020, o objetivo do projeto é que o Ecoponto seja um dos locais ambientalmente adequados para o descarte de resíduos segundo o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) contribuindo para um melhor gerenciamento dos resíduos e reciclagem.

Dessa forma os cidadãos terão à disposição pontos de descarte de resíduos adequados e gratuitos, os novos Ecopontos estão sendo implantados em cima de um novo conceito, com um projeto aprimorado e diferente do já existente no Jardim Guanabara.

Read Blog Detail
Categorias: Ecopontos

Programa Educação Ambiental nos Parques

Venha conhecer nosso programa educação nos parques e praça de Goiânia.

Read Blog Detail
Categorias: Ecopontos

Cooperativismo e Meio Ambiente

Aconteceu na manhã do dia 30 de outubro de 2019, o 1º Encontro de Empreendedorismo das Cooperativas de Reciclagem da Região Metropolitana de Goiânia no auditório da OCB/SESCOOP – Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás. Esteve presente no evento o Presidente da OCB/SESCOOP-GO Luís Alberto Pereira, o Presidente da AMMA Gilberto Martins Marques Neto, o Promotor de Justiça Juliano Barros de Araújo, o Vereador Gustavo Cruvinel, a Diretora de Gestão Ambiental da AMMA Flaviana Esteves, o professor da UFG Fernando Bartolo e representantes das Cooperativas de Materiais Recicláveis do Estado de Goiás.

O objetivo este primeiro encontro foi apresentar a OCB/SESCOOP-GO às cooperativas de materiais recicláveis do Estado de Goiás, mostrar os benefícios ao COOPERADO e os serviços que são oferecidos.

Neste encontro também ouvimos o Palestrante Tião Santos, um catador de materiais recicláveis do Estado do Rio de Janeiro que trabalhou por muitos anos no lixão de Gramacho, o maior da América Latina. Ele falou sobre a realidade dos resíduos recicláveis no Brasil, as campanhas que deram certo e o empreendedorismo no meio das cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

Gilberto Neto, Vereador Gustavo Cruvinel e Luís Alberto
Gilberto Neto, Tião Santos e Luís Alberto
Gilberto Neto
Read Blog Detail
Categorias: Blog ListSlider

Separe Não Pare!!!

Assista ao vídeo informativo, Separa Não Pare, e comece já a separar o seu lixo. Além de gerar emprego e renda, a cidade permanece limpa.

Read Blog Detail
Categorias: Slider